quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vida que segue (pro Clube da Leitura)


Quando depois de vinte anos duas amigas de colégio se reencontram, as agruras e delícias da adolescência vêm à tona como se apenas cinco minutos tivessem se passado. Tudo tem cheiro e sabor e quase nada escapa à memória:

-Lembra quando a gente foi pega fumando no banheiro do quinto andar?

-Claro, você que cismou que eu tinha que fumar!

-Ah, coitadinha, tão ingênua.

-Ingênua não, medrosa!

-Medrosa pra fumar, mas pra dar...

-Olha o respeito!

-Fala sério, mané respeito, você já dava até a retaguarda pra se manter virgem enquanto eu nem beijar na boca beijava.

-Sabia que minha filha usa um termo pra quem não beijou na boca ainda? É uma sigla...

–B.V.?

-Isso mesmo.

-Sua filha é B.V.?

-Diz ela que sim.

-Então trocaram ela na maternidade.

-Boba! Mas fala de tu.

-Ah, eu casei duas vezes, separei, fiz dois abortos e tô aí na pista.

-E como tá a pista?

-Lotada!

-Sabe que eu tenho saudade de sair pra paquerar?

-Normal, né, baby, a gente sempre quer o que não tem.

-Pois é...

-Quê carinha é essa?

-Ah, às vezes me questiono se fiz a escolha certa, sabe?

-Como assim?

-Tipo, meu homem é maravilhoso, companheiro, paizão, tudo certo.

-Então qual o problema?

-Ele tem distúrbio de ansiedade.

-Que porra é essa?

-Tipo ele tem umas palpitações, uma angústia no peito, às vezes tem até que tomar tarja preta, um saco.

-Mas isso interfere na performance?

-Que performance?

-Que performance, sua putinha?

-Hahahahahahaahahahahahahha!

-Interfere?

-Claro que não, sexo até melhora ele.

-Doencinha boa essa então.

-É, homem perfeito num tem, né?

-Até tem, mas tá tudo morto.

-Você continua uma figura, e aí, tá namorando?

-Tô saindo com um carinha aí.

-Legal ele?

-Legal, mas morre de medo de se envolver.

-E você não, né?

-É, eu também...

-Vou te falar uma coisa, do alto da minha baixa temporada: melhor tá solteira do que casada com homem broxa.

-Ou grosso.

-Ou indiferente.

-Ou galinha.

-Galinhas todos são...

-Até se apaixonarem...

-Menina, a gente tá disputando um campeonato de quem fala mais clichês?

-Hahahahahahahahaha!

-Mas num é? Num falamos nada de novo até agora.

-É.

-Mas, também, o que é novo nesse mundo?

-Meu vibrador, comprei semana passada, lindo, o tal do rabbit.

-É bom mesmo?

-Não dá vontade de sair de casa, filha, uma coisa.

-Isso deve ser bom pra gente frígida.

-Pois então, eu até os trinta nunca tinha gozado, depois que comecei a adquirir brinquedinhos, sou praticamente uma deusa do sexo.

-Hahahahahahha.

TOCA O TELEFONE

-Ih, é o maridão (ATENDE) Oi, mozão, sabe quem eu encontrei? A Bella, que estudou comigo, tamo aqui na maior fofoca. (PAUSA) O quê? (PAUSA) Fica calmo, mozão, você sabe que não é nada no coração. (PAUSA) Tá com o frontal aí? (PAUSA) Então, toma metade que tô indo te buscar, tá? Te amo.

-...

-Vou ter que ir amiga, maridão tá freak.

-Vai lá, então, melhoras pra ele.

Se despediram sem saber quando iriam se encontrar de novo.

Mas de uma coisa tinham certeza: felicidade dos outros é cristal.

Já a nossa, pedra bruta.

Nenhum comentário: