segunda-feira, 10 de março de 2008

Micaela

não tinha coisa mais chata pra micaela do que encontrar acidentalmente uma amiga na rua e ter de disfarçar o próprio abismo, pra se fazer de superior:

- oi, querida!
- quanto tempo! tá sumida!
- ando ocupada.
- mas amanhã a gente se vê, né?
- o que tem amanhã?
- é o lançamento do livro de poesias do cleyton.
- que bacana.
- você não estava sabendo?
- acho que recebi um email sim, mas já tinha até esquecido que era amanhã.
- você vai, né?
- de repente...
- pô, amiga, você tá enclausurada igual a uma carmelita descalça! sai dessa lama!
- tenho ficado mais em casa mesmo, tô meio sem saco de sair. tem sido até bom, tenho feito companhia pra mim mesma.
- sei...
- sabe o que?

passados aqueles segundos eternos em que toda a repetitiva história das relações humanas se revela como uma caixa de pandora semi-aberta largada no jardim das cerejeiras mofadas, michaela abre o jogo:

- não tava a fim de encontrar o bernardo.
- ahhhhhhhhhhhh.
- pois é.
- ele vai, com certeza.
- o problema não é só ele...
- realmente, essa história foi bizarra: o cara em um mês passou de seu quase-namorado a futuro pai de gêmeos de uma amiguinha da facu.
- ele não era pra mim, só isso.
- mas mesmo assim é difícil de engolir.
- só com uísque, nêga.
- também não precisa virar heleninha roitman por causa desse maluco!
- uma dose por dia já me anestesia o suficiente.
- acho que você tem que arrumar outro e esfregar na cara dele.
- melhor não ver a cara dele. nem a barrigona dela.
- é, talvez você tenha razão.

micaela não foi ao lançamento do livro de cleyton. também não arrumou outro pra esfregar na cara de ninguém. a única coisa que conseguia fazer era ir ao supermercado sempre que o uísque começava a dar sinais de que iria acabar. sabia que tudo aquilo era só um momento de angústia e que, em breve, o gosto de fel passaria, tal qual big brother. restava saber a quantos uísques estava da libertação, pois seu estômago já tinha começado a reclamar.

e sua alma não sabia mais pra onde ir.

Nenhum comentário: