segunda-feira, 10 de março de 2008

O cordeiro defumado

No momento em que Germana roubou o namorado de Veridiana não fazia idéia do que estava por vir. Passados apenas três meses, quando ainda colhia os louros da vitória e sentia-se a mais gostosa das ladras de namorados, recebeu o troco em moeda corrente: o moço teve o displante de trocá-la por outra.

Dia desses, numa pré-estréia para convidados vips, as ex-rivais acabaram se encontrando. A profusão de drinques as fez engatar numa conversa estranhamente íntima:

-Conta mais!
-Ah, ele parecia super bacana no começo.
-Jura?
-Juro, achava ele sensacional, ficava super insegura com a quantidade de mulheres em cima dele, me sentia ameaçadíssima. Afinal, não sou nenhuma musa do verão, né, minha cara!
-Mas isso não quer dizer nada, eu sou o melhor exemplo: perdi 20 quilos, estou ótima, mas fui trocada do mesmo jeito que você!
-Hahahaha! Não adiantou nada tanto diet shake, né?
-Pois é.
-Tô indo pegar outro drinque. Quer também?
-Claro!

Passados quatro drinques e meia dúzia de confissões de gaveta, havia chegado a hora da verdade:

-Um pouco antes da gente terminar, eu já estava meio cansada das amigas dele, que sempre davam um jeito de aparecer sem avisar.
-Isso acontecia comigo também.
-Pois é, para evitar constrangimentos, passamos a dormir mais lá em casa.
-Boa solução.
-Mais ou menos.
-Por quê?
-Você vai achar que eu sou fresca...
-Fala, mulher!
-Bem, o fato é que numa dessas noites os pêlos do tornozelo dele grudaram na colcha de chenile que minha tia-avó me deu.
-É, ele solta pêlos como um gato angorá, mas e daí?
-O tornozelo peludo é só a ponta do iceberg, nem queira saber...

Comovida pela lembrança da tia-avó amada, toma o nonagésimo gole de bebida liberada e, quase por osmose, cospe toda a verdade:

-Quando ele veio com esse papo de que tinha te conhecido e estava apaixonado, achei melhor deixar quieto e não dizer que já estava com nojo daquele tornozelo peludo dele há algum tempo e que achava ótimo ele estar pondo fim na nossa situação.
-E eu achando que tinha roubado seu homem...
-Você ia se cansar dele, menina, vai por mim!
Às gargalhadas, as duas entenderam que o mancebo era um cordeiro defumado em pele de lobo da estepe e que só havia aparecido em suas vidas para fazer delas grandes amigas.

Perceberam tratar-se do clássico desequilíbrio contábil: era muita hora de mulher pra pouco minuto de homem.

Nenhum comentário: